quarta-feira, 1 de agosto de 2012


Aquela sensação horrorosa invade meu coração mais uma vez. Aquela velha conhecida sensação de ter um dos membros do corpo arrancado, para não dizer a alma. É assim que eu me sinto toda vez que você vai embora. É a mesma dor que eu senti quando fui andando sem rumo até o centro da cidade e parei em um boteco árabe para comer uma comida que eu nunca havia experimentado antes. Ela tinha uma espécie de pasta de azeitona roxa, da cor daqueles papeis que costumavam envolver maçãs no passado. Até hoje não sei o que eu comi... É exatamente assim que eu fico quando você se vai: a esmo, aleatória. É como se eu estivesse em modo automático; nada que eu faço tem força... Pareço um boneco de pano perambulando por aí. 

Quando você está comigo, eu sou uma pessoa de verdade, me sinto como um ser humano deve se sentir. Quando você se vai, não existe nada e não consigo respirar. Sinto que afogo, afogo... E quando mais afogo, mais pareço afogar. Como retomar tudo com você longe de mim? Pelo amor de Deus, eu não quero voltar para a solidão que eu sou obrigada a viver quando você está longe. Foram mais de 3 dias tentando absorver o luto que tenho que elaborar quando você se vai... gritos entalados que nunca saem, lágrimas intermináveis, uma angústia enorme e uma sensação de vazio que parece não ter fim. E hoje você foi embora. Embora para a sua casa, para sua vida, para sua rotina. E eu fiquei aqui. Na minha casa, com a minha rotina. 

Essa dor da ausência não tem explicação! À medida que o tempo vai passando, ela vai se tornando suportável até eu conseguir encarar minha rotina com (quase) tranquilidade, mas até chegar esse momento, sinto muita dor. Cadê você aqui, na sala, no quarto? O lençol da cama ainda tem seu cheiro, e ao invés de eu me sentir mais perto de você quando deito sobre ele, fico desesperada porque sinto que o que sobrou foi apenas um odor, já que você está a mais de mil quilômetros de mim agora. 


Sinto que sufoco. E sei que a nova espera é longa. Preciso ser forte... Mas desde que eu tenha você ao meu lado, isso é mais fácil de conseguir. Você é a melhor coisa que já aconteceu na minha vida. Eu te amo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário