quinta-feira, 14 de junho de 2012

Tenho vontade de fazer as malas e sair de mansinho... Sair para passear, para conhecer o mundo que eu vivo e entrar em contato com novos (e diferentes) seres humanos. Eu necessito desse contato com os seres humanos, nem que seja breve... Mas pelo menos assim, eu teria mais emoções e sentimentos diversos para levar na minha bagagem espiritual.

Cuba. Que vontade eu tenho de sentar em uma esquina cubana e conversar com um velho senhor bem moreno, de barba branca e grande, olhos castanhos claros... Esse senhor me contaria sobre sua vida, sobre a ditadura e me serviria chá com haxixe, enquanto fumaria seu charuto cubano. Seus olhos cansados me trariam histórias... E eu as levaria dentro de mim.

Eu passaria pela América Latina. Minha linda, amada, desejada, idolatrada AMÉRICA LATINA. O cheiro da América, da VERDADEIRA América. Cheiro de plantas, ervas, terras, pessoas suadas correndo pelos cantos, frenéticas... Seus artesanatos de contas, o espanhol arrastado, as lambretas da vida, o universo latino. Colômbia amada, Venezuela, Chile, Argentina, Uruguai, Paraguai, Nicarágua, Guatemala, Panamá, Suriname, MÉXICO. Meu MÉXICO. México que me criou, me embalou, como se eu fosse uma criança filha da virgem de Guadalupe. Vamos Manu Chao?! Para Tijuana? Sexo, Tequila e Marijuana? Deixo o sexo, a tequila e a marijuana para vocês, espíritos livres e mundanos... Prefiro ficar com a minha observação semi sóbria que deixará tudo guardado e registrado dentro de mim. E com muito amor e saudades. Yo te amo, mi AMERICA.

Eu conheceria a Ásia. A Ásia em suas diversidades. A belíssima seca israelense, o belíssimo contraste afegão. E o Japão. Tókio e sua loucura, loucura eterna, ENTER THE VOID. Yes, ENTER THE VOID. China, muralhas, Tailândia, elefantes, mulheres que esticam o pescoço... e como são belas. Crianças de olhos puxados, sejam brancas, sejam morenas. A Índia, o cheiro de acre... onde as vacas são tratadas como semelhantes. Eu lavaria minha alma, morreria feliz.

Europa. Mas não a Europa cliché. Paris, Londres, Berlin, Madrid, Roma, Barcelona, Veneza... São lindas?! Claro!! Existem coisas incrivelmente belas por lá?! Claro! Ainda sendo Paris a cidade da minha vida, a Europa que eu quero conhecer é a oriental. Ucrânia. Romênia. Sérvia. Bulgária. Suécia. Punks loucos, brancos, russos de moicanos azuis. Georgia. As rosas da georgia, a civilização tão completamente diferente do ardor brasileiro e suas manifestações culturais. A irrefutável EUROPA ORIENTAL.

Me esperem que eu vou viajar. Já estou com as malas interiores prontas. Logo volto. E voltarei renovada e feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário