quarta-feira, 3 de outubro de 2012


A Malu? O que posso dizer... 

-Que tal a verdade, diz meu eu interior. Será que seria capaz?
Parecem milênios e séculos que não a vejo. Penso eu comigo mesma. Será que seria capaz de lembrar? 
-Lembrar não... Você seria capaz de sentir? Sentir novamente a presença dela? Vocês duas juntas no teatro. Seria capaz de sentir ela como sua irmã? Sofia e Bianca...
Estou confusa... As vezes a realidade se
entrelaça com a fantasia. Seria eu capaz de dividi-las?
-Dividi-las? Quem pensas que és!? Elas sempre estarão juntas, principalmente quando se trata de Sofia!ham... quero dizer, Malu.
"Um dia te direi como as pessoas a vêem...". Por que tais palavras ecoam na vasta imensidão de meu ser?
-Por que prometeras, então cumpra!
Como vemos a senhorita de cabelos dourados?Como ficamos com raiva quando amassa seus cachos! a... saudade que nos consome. De longe a observávamos. Sempre rodeada de amigos! Que raiva sentiamos! Não era ciúme, de forma alguma, sua felicidade nos agradava, mas queriamos altas. Pedir um tempo. Queriamos encaminha-la a um belo gramado, setariamos e diriamos. "abunde-se" Você gentilmente o faria e olharia para os céus, e com muita alegria e entusiasmo diria: "que linda estás a Lua!". A vontade de lhe apresentar meu mundo me consumia, sabia que o entenderias! Mas o fato de seres quem é, nos impedia de vivenciar tal fato. Sua simpatia nos conquista. Suas palavras são doces e viciam nossos ouvidos. Sua capacidade de falar o necessário na hora certa, com um pingo quase que invisível de malícia ,a faz, quase que sem querer ocupar, um posto estimado por todos. Ser lider. Lider? sim... Uma liderença nata, não elegida por medo e poder, e sim amor e respeito. Por que nunca havia dito antes. Porque nunca encontrei a hora certa. Até hoje. Estou triste por te- lo dito por orkut. E agora o que serás de nós? Não te devo nada. E não há nada que você possa me cobrar. Muito que diria a você em particular não entrou aqui. peço desculpas pela demora do depoimento e do esclarecimento. Mas que faço digno o nome deste texto. Depoimento. Espero que continue radiante mesmo estando tão distante. Espero que não nos esqueça, e que a sua eterna alegria prevaleça, contra qualquer desafio. Que a brisa (internet) Leve esse depoimento a você, e que ela não esqueça o meu doce abraço e pra quem ele foi direcionado. Com carinho de sua doce irmã, Bianca.
P.s: Não se esqueça, a poesia está em tudo.

Texto feito pela minha irmã de alma, Luna Goulart, no início de 2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário