sábado, 19 de novembro de 2011

Feliz Aniversário.

Feliz Aniversário;

Isso era o que eu queria poder desejar a você, no dia de hoje. Gostaria de olhar nos seus olhos e dizer "parabéns a você, nesta data querida, muitas felicidades, muitos anos de vida" e, em seguida, lhe dar um longo e carinhoso abraço, afinal, é assim que os bons amigos fazem, não é verdade?

Bons amigos. Fomos muito mais que isso em um período de nossas vidas. Fomos, basicamente, a razão do existir um do outro. Em pouco tempo, eu me tornei o seu porto seguro, e seu ponto de luz; e você se tornou minha redenção. Vivenciamos uma linda história de amor juvenil, digna de um filme da sessão da tarde, mas a tórrida paixão que tomava conta de nós, não era tão juvenil assim...

Posso me lembrar do seu cheiro, e da maneira que ele ficava grudado em mim quando nos abraçávamos. Seu abraço era quente e confortável. Nos encaixávamos perfeitamente bem no corpo um do outro devido às proporções de nossos pequenos tamanhos. Eu conhecia seu toque, seus braços, seus traços. Eu conhecia o cheiro que ficava impregnado em mim enquanto eu voltava para casa caminhando, e pensando em você.  Me lembro do seu hálito de halls ou de trident azul. Até hoje esses sabores me trazem uma enorme nostalgia.

Para mim, você possuía o sorriso mais bonito do mundo, os olhos e sobrancelhas mais lindos que eu conhecia, Eu via em você um homem... Um homem que concretizaria todas as minhas perdições, embora ainda fosse um jovem menino, não tão corrompido com as loucuras da sociedade.

Ainda se fosse hoje, eu reconheceria a textura das suas mãos, e a maneira como vorazmente seguravam as minhas. Às vezes, quando você segurava a minha não, eu tinha a impressão de que nunca mais a soltaria.

Eu não era capaz de compreender você.  Havia tanto amor entre nós, que até mesmo pessoas que eu mal conhecia tinham certeza de que éramos namorados. E não éramos. Nunca, em nossas vidas, trocamos um único beijo apaixonado sequer; embora não me faltassem impulsos para isso. Às vezes eu sentia que você brincava comigo, mas ao ver seu iluminado rosto em prantos, me pedindo para não ir embora, tive a certeza de que tínhamos um elo muito forte. Ninguém nunca chorou por mim daquela forma, na minha frente, sem medo de me deixar saber quão grandes eram os sentimentos que o envolviam. E tenho certeza de que isso nunca voltará a acontecer. Ninguém irá chorar por mim daquela forma, novamente.

Eu tinha certeza de que éramos eternos. Poderíamos permanecer como amigos, mas eu tinha certeza que a chama que havia entre nós nunca acabaria. Certezas que morreram, ao longo do tempo.

Você me disse 'eu te amo' com força, sem medo. Havia vontade nas suas palavras. E meu coração explodia ao ouvi-las. Éramos dependentes do amor um do outro, e eu não queria, por nada desse mundo, me separar de você. Acho que você é o responsável por grande parte das mudanças que ocorreram em mim durante todo esse tempo. Se eu não tivesse você a perder, talvez teria ficado em meu caminho, e me tornado menos medíocre naquilo que eu fazia.

Enfim, hoje é seu aniversário. Eu gostaria de desejar toda a felicidade do mundo a você, por mais que eu não tenha esperanças de te ver novamente, um dia. Ocasionalmente, talvez, mas não tenho a ilusão de que eu vá te abraçar novamente sem essa parede de concreto que foi criada entre nós, pelo tempo.

Eu me esforcei. Eu tentei de todas as formas te manter na minha vida. E ainda tento, afinal, da minha vida você não foi embora, apesar de você já ter me expulsado, elegantemente, da sua, há muito tempo. Eu não entendo o por que da chama ter se apagado, mas tenho consciência de que nada disso dependeu de mim.

Nunca me esquecerei dos trechos de música que você me enviou. Sim, aqueles.
Você jurou que me amaria mais, mas eu sabia que não era a verdade.

Muitas felicidades para você, e muitos anos de vida.

Deus te abençoe.

2 comentários: